Mundo dos jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mundo dos jogos. O teu mundo.
 
Iníciodownloads.ptÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Candidatura ibérica ao Mundial2018 seria "muito forte"

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aninhas

Aninhas


Número de Mensagens : 1629
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Candidatura ibérica ao Mundial2018 seria "muito forte" Empty
MensagemAssunto: Candidatura ibérica ao Mundial2018 seria "muito forte"   Candidatura ibérica ao Mundial2018 seria "muito forte" Icon_minitime1Ter Out 07, 2008 12:06 am

Uma eventual candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial de futebol de 2018 seria "muito forte", segundo o presidente da FIFA, Joseph Blatter.

"Tenho ouvido falar sobre essa possibilidade e estou certo de que seria uma candidatura muito forte", disse à Agência Lusa o presidente do organismo máximo do futebol mundial, que participou num debate sobre o futuro do futebol, no Parlamento Europeu.

Até ao momento, só há uma candidatura já depositada no secretariado da FIFA (Holanda e Bélgica). Mas outras seguirão, disse, apontando Inglaterra, Rússia e ainda México, Estados Unidos, China, Japão, Qatar e Austrália, além da eventual candidatura de Portugal e Espanha.

"Mas, definitivamente, se me pergunta se (Portugal e Espanha) é uma candidatura forte, sim, é uma candidatura forte", disse.

Em Maio, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, considerou que Portugal tem condições para organizar, conjuntamente com a Espanha, o Mundial de futebol de 2018, sustentando que é um projecto que "vale a pena".

No mês seguinte, foi a vez de o ministro dos Negócios Estrangeiros espanhol, Miguel Angel Moratinos, manifestar-se agradado com a ideia de uma candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018, afirmando que tudo o que Espanha e Portugal fizerem juntos "será bem-vindo".

Opinião um pouco diferente manifestou o presidente da República, Cavaco Silva, em Fevereiro, quando comentou que Portugal tem "outras prioridades", apesar de o país estar agora "mais desenvolvido" do que quando esta hipótese começou a ser falada, há mais de 10 anos, quando era primeiro-ministro.

Fonte: Jornal de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Candidatura ibérica ao Mundial2018 seria "muito forte"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cristiano Ronaldo: "Pior seria perdermos"
» Carlos Queiroz: "Resultado muito injusto"
» "Fiquei muito feliz com o que fizemos"
» Livro versa rivalidade de "mouros" e "tripeiros"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo dos jogos :: Notícias :: Notícias de Desporto-
Ir para: