Mundo dos jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mundo dos jogos. O teu mundo.
 
Iníciodownloads.ptÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aninhas

Aninhas


Número de Mensagens : 1629
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA Empty
MensagemAssunto: Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA   Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA Icon_minitime1Qui Out 09, 2008 12:33 am

Vida difícil para Benfica e Braga na Taça UEFA. Se a condição de cabeça-de série suavizou a tarefa benfiquista no Grupo B, mas sem margem para erro, o Braga caiu no grupo mais forte (E) e com a missão de vingar os dois Vitórias.

Olympiacos (Grécia), Galatasaray (Turquia), Hertha Berlim (Alemanha) e Metalist Kharkiv (Ucrânia) são as equipas com quem o Benfica terá de discutir, no Grupo B, o apuramento para os 16 avos-de-final da Taça UEFA, aos quais acedem os três primeiros classificados.

O Braga tem teoricamente uma missão bem mais difícil, sendo que quis a sorte que lhe saíssem ao caminho dois carrascos de equipas portugueses: os ingleses do Portsmouth, que eliminaram o rival Vitória de Guimarães, e os holandeses do Heerenveen, que afastaram o Vitória de Setúbal.

Os bracarenses acabaram mesmo por ficar talvez no grupo mais forte (E), que tem como cabeça de cartaz o todo poderoso Milan. O lote de adversários é completado pelos alemães do Wolfsburgo, onde alinha o internacional português Ricardo Costa.

Há outro emigrante no caminho das equipas portugueses, o também defesa Fernando Meira (Galatasaray), que reencontra o Benfica, clube que serviu durante duas épocas antes de se transferir para o futebol alemão, onde foi campeão ao serviço do Estugarda.

Fernando Meira e Ricardo Costa vão ter a oportunidade de voltar a Portugal, já que a ordem dos jogos determinou visitas do Galatasaray ao Estádio da Luz (2.ª jornada) e do Wolfsburgo ao Municipal de Braga (3.ª jornada).

O Benfica iniciará a fase de grupos em Berlim, frente ao Hertha, onde alinha o brasileiro Kaká (ex-Académica). Seguem-se a recepção ao Galatasaray, de Meira, e a visita a Atenas, para jogar com o Olympiacos, o único adversário desta fase que já defrontou no passado - três vitórias e uma derrota para a equipa da Luz. Um começo duro para o Benfica - apanha as três equipas mais complicadas antes da jornada de descanso -, que pode chegar à quinta e ultima ronda, em que recebe os ucranianos do Metalist Kharkiv, já com o destino definido. Para o bem, ou para o mal...

Já o Braga vai juntar mais quatro clubes ao seu histórico de adversários nas competições europeias, já que nunca se cruzou com Milan, Portsmouth, Heerenveen e Wolfsburgo. Os minhotos, que fazem os quatro jogos seguidos, começam a terceira aventura consecutiva na fase de grupos com a recepção ao Portsmouth, que eliminou um "inimigo de estimação": Vitória de Guimarães. Fecharão a presença nesta fase frente ao Heerenveen, na Holanda, carrasco de outra equipa portuguesa, o Setúbal.

Logo na segunda jornada o Braga visita o mítico Estádio Giuseppe Meazza, casa do heptacampeão europeu Milan, este ano a competir na única prova que não faz parte do seu riquíssimo palmarés. O segundo jogo em Braga é com os alemães do Wolfsburgo, de Ricardo Costa, Benaglio (ex-Nacional) e Alvim (ex-Belenenses), à terceira jornada.

Fonte: Jornal de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Benfica e Braga com vida difícil na Taça UEFA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo dos jogos :: Notícias :: Notícias de Desporto-
Ir para: