Mundo dos jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mundo dos jogos. O teu mundo.
 
Iníciodownloads.ptÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Benfica: Reforços a três velocidades

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aninhas

Aninhas


Número de Mensagens : 1629
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Benfica: Reforços a três velocidades Empty
MensagemAssunto: Benfica: Reforços a três velocidades   Benfica: Reforços a três velocidades Icon_minitime1Dom Out 12, 2008 2:06 pm

Yebda, Sidnei e Reyes são os reforços mais utilizados do Benfica e, aparentemente, os investimentos com mais hipótese de sucesso desportivo. Há um plano luso intermédio, a incógnita de Aimar e a decepção de Balboa.

O Benfica investiu mais de 22 milhões de euros em 10 aquisições para reforçar o plantel 2008/2009. Após sete jogos oficiais, há um índice de escolhas claro, sustentado no critério de utilização de Quique Flores.

Apesar das vicissitudes de natureza física, a tabela parece dividir-se em três níveis. Os reforços efectivos, uma linha de retorno intermédia, que abrange os atletas lusos, e uma última carruagem, bem aquém das expectativas e avaliada em 12,5 milhões de euros.

Yebda, Sidnei e Reyes enquadram-se no plano superior. O francês é a grande surpresa, não só pela impressionante capacidade física, que lhe permitiu impor-se no meio-campo, como pelo nível técnico, bem razoável para um atleta com a sua fisionomia.

A assistência para Cardozo, no golo frente ao F. C. Porto, comprova a vertente, num confronto que marcou a entrada de Sidnei.

A partir dessa fase, o brasileiro iniciou a espiral exibicional que convenceu rapidamente a massa adepta e fez esquecer David Luiz, além do ónus do estatuto de defesa mais caro da história do clube.

José António Reyes é, até ao momento, a maior figura da equipa e a única estrela a brilhar - Aimar e Suazo pouco jogaram.

O extremo inventou o caminho do triunfo frente a Sporting e Nápoles e afastou o cepticismo dos adeptos sobre o valor da equipa.

Carlos Martins, Jorge Ribeiro e Ruben Amorim surgem a um nível intermédio, plano semelhante ao da performance desportiva.

Num patamar inferior ao exigido, encontra-se o último quarteto, cujo investimento ronda os 12,5 milhões de euros.

Pablo Aimar foi a mais cara contratação do defeso e é, actualmente, a grande incógnita. O argentino contraiu duas lesões musculares - apenas 192 minutos - e, à excepção do passe para o golo de Reyes, no dérbi, passou despercebido. Constitui a principal dúvida da aposta de Rui Costa, num conjunto que necessita de um toque de classe no meio-campo.

David Suazo é um caso distinto e uma questão de tempo. Um jogo foi suficiente para entender que o hondurenho tem tudo para garantir o título de melhor jogador. Contudo, a duríssima entrada de Contini adiou o início do reinado da Pantera, que, em circunstância normal, encantará os sócios.

Balboa é a maior decepção. O preço (quatro milhões de euros) e a inexistência de um concorrente de peso na discussão por um lugar na ala direita - Di María, Ruben Amorim e Carlos Martins já foram opção - acentuam a crítica ao fraco desempenho.

Fonte: Jornal de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Benfica: Reforços a três velocidades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo dos jogos :: Notícias :: Notícias de Desporto-
Ir para: