Mundo dos jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mundo dos jogos. O teu mundo.
 
Iníciodownloads.ptÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O troféu fetiche de Paulo Bento

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aninhas

Aninhas


Número de Mensagens : 1629
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

O troféu fetiche de Paulo Bento Empty
MensagemAssunto: O troféu fetiche de Paulo Bento   O troféu fetiche de Paulo Bento Icon_minitime1Seg Out 13, 2008 11:16 pm

No próximo sábado, em Leiria, Paulo Bento faz o 18.º jogo para a Taça de Portugal como treinador do Sporting. Até agora, só por uma vez o técnico não venceu. Foi no Dragão e só tombou através das grandes penalidades.

A Taça de Portugal sempre teve um grande significado para Paulo Bento. Como jogador, conquistou três e sempre por clubes diferentes (Estrela da Amadora, Benfica e Sporting). Marcou, mesmo, ao serviço dos tricolores, no Jamor, contra o Farense, naquele que foi o primeiro grande troféu que venceu.

Como treinador, a regularidade de Paulo Bento na competição é impressionante e vem daí o estatuto que ganhou como um técnico vocacionado mais para provas a eliminar do que para campeonatos, onde a regularidade é premiada.

Contra a União de Leiria, no sábado, Paulo Bento fará o 18.º jogo na Taça de Portugal. O balanço é extremamente favorável ao técnico: 16 vitórias e apenas uma eliminação. Foi no Dragão, contra o F. C. Porto de Co Adriaanse, e o leão só caiu no desempate por grandes penalidades, após um empate (1-1) no tempo regulamentar. A primeira partida foi com o Varzim, poucas semanas depois de substituir José Peseiro.

A entrar na quarta época como técnico do Sporting, Paulo Bento apresenta duas Taças de Portugal seguidas no palmarés e três presenças consecutivas nas meias-finais. A vitória mais dilatada aconteceu em 2006/07, com o Pinhalnovense, com seis golos sem resposta. Na finalização, os leões apontaram 47 golos e sofreram apenas 11.

Essa partida foi uma das poucas fora de Alvalade. Esse é outro dado curioso. Tirando as finais com Belenenses e F. C. Porto, nos restantes 15 jogos, o Sporting só jogou fora em quatro ocasiões. Na época passada, a caminhada até ao Jamor fez-se através de cinco encontros em Alvalade. E só por uma vez os leões estiveram perto da eliminação. Com o Benfica, uma noite memorável permitiu aos verde e brancos anular uma desvantagem de 0-2 para um triunfo por 5-3. Na final, com o F. C. Porto, o herói inesperado foi Rodrigo Tiuí, autor de dois golos.

Esta época, porém, o sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal colocou o Sporting fora de casa. Desde a época 2004/05 que os verde e brancos não começavam a prova no terreno de uma equipa da Liga de Honra. Nesse ano, os leões venceram a Naval.

Para Leiria, Paulo Bento já poderá contar com Izmailov e Vukcevic, ausentes com Benfica e F. C. Porto. O regresso aos treinos é hoje de manhã.

Fonte: Jornal de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
O troféu fetiche de Paulo Bento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Paulo Bento irritado com assobios
» Paulo Bento lamenta erros defensivos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo dos jogos :: Notícias :: Notícias de Desporto-
Ir para: