Mundo dos jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mundo dos jogos. O teu mundo.
 
Iníciodownloads.ptÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Forram malas a alumínio e passam nos alarmes

Ir para baixo 
AutorMensagem
Aninhas

Aninhas


Número de Mensagens : 1629
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/06/2008

Forram malas a alumínio e passam nos alarmes Empty
MensagemAssunto: Forram malas a alumínio e passam nos alarmes   Forram malas a alumínio e passam nos alarmes Icon_minitime1Dom Nov 02, 2008 2:32 pm

Quatro mulheres foram apanhadas, no Porto, a pôr em prática uma técnica de furto cada vez mais comum nos shoppings portugueses: para escapar aos sistemas de alarme das lojas, recorriam a bolsas forradas com alumínio.

Não foi a primeira vez que o estratagema foi detectado por vigilantes do centro comercial Dolce Vita, no Porto. Ao início da noite de anteontem, pelas 19.30 horas, as quatro mulheres, que apontaram Sacavém como área de residência, levantaram fortes suspeitas e acabaram interceptadas por um segurança, quando saíam do hipermercado Continente, inserido no shopping.

Segundo o JN apurou, passaram a zona das caixas registadoras sem efectuar o pagamento de vários artigos (num valor total superior a 120 euros) que tinham colocado em duas bolsas cujo interior estava revestido com folhas de alumínio. As carteiras foram apreendidas e as mulheres, com idades entre os 21 e os 46 anos, foram levadas para a esquadra.

Consultados os ficheiros policiais e o sistema de informação de Schengen, verificou-se que nada havia pendente em relação às imigrantes, que acabaram por ser apenas identificadas.

As forças policiais têm registado, um pouco por todo o país, vários casos de furtos em superfícies comerciais com recurso a carteiras ou sacos à prova de alarme. Normalmente, os protagonistas são imigrantes oriundos de países de Leste, sobretudo da Roménia, que revelam alguma organização e movimentam-se, em grupos numerosos, por várias localidades do território nacional. Um estilo nómada que tem dificultado a investigação às autoridades.

Os estabelecimentos mais visados têm sido lojas de electrodomésticos, informática ou vestuário, muitas vezes instaladas em centros comerciais. Há situações em que os imigrantes são interceptados à saída das caixas registadoras, ainda na posse do material furtado, como computadores portáteis, máquinas fotográficas, telemóveis, câmaras de filmar e outros artigos do género, além de roupas de marca.

Fonte: Jornal de Notícias
Ir para o topo Ir para baixo
 
Forram malas a alumínio e passam nos alarmes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo dos jogos :: Notícias :: Notícias & Curiosidades do Mundo-
Ir para: